Limite da Avenida Marechal Tito e de outras vias em São Miguel cai para 40 km/h

Avenida foi a 'mais letal' de 2014, com 11 mortes por atropelamento.
Novas velocidades começam a valer na próxima quarta-feira 


Área 40 do bairro de São Miguel Paulista, na Zona Leste, será implantada na próxima quarta-feira (16) (Foto: Divulgação/CET)






A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai reduzir o limite de velocidade da Avenida Marechal Tito e de outras vias na Zona Leste de São Paulo para 40 km/h na próxima quarta-feira (16).

A principal avenida a ter seu limite de velocidade reduzido na área será a Marechal Tito. Em 2014, 15 pessoas morreram na via e 11 das mortes foram por atropelamento, tornando a avenida a mais letal da cidade para pedestres no ano passado. A velocidade será reduzida entre a Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra e a Rua Pedro Soares de Andrade.

Segundo a CET, a redução foi implantada para promover segurança ao grande volume de pedestres que circulam em São Miguel Paulista.
A Área 40 no bairro terá 0,5 km² e será delimitada pela Praça Aleixo Monteiro Mafra, pelas ruas Salvador de Medeiros, Rachid Atihé, José Otoni, Pedro de Soares Andrade, José Guilherme Eira e pelas avenida Marechal Tito e Nordestina. Com isso, de acordo com a companhia, São Paulo passa a ter 14,9 km² de Áreas 40.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/limite-da-marechal-tito-e-de-outras-vias-na-zona-leste-cai-para-40-kmh.html



Comentários