CATe móvel participa da 1ª Feira de Educação e Trabalho, na zona leste

Imagem do post
Por: Andréa Garbim 
No próximo sábado, dia 19/9, o CATe móvel participará da 1ª Feira de Educação e Trabalho a ser realizada na região de Itaquera, zona leste da capital. O evento é realizado pela Obra Social Dom Bosco em parceria com o Programa Mãos que Ajudam e o apoio das secretarias municipais do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e da Coordenação das Subprefeituras.
O evento tem o objetivo de promover a empregabilidade na região e oferecer mais praticidade aos moradores das comunidades de Itaquera, São Miguel, Guaianases, Itaim Paulista, São Mateus e Aricanduva.
A unidade móvel do CATe vai oferecer serviços de intermediação de mão de obra, emissão da carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego, oficinas de orientação ao trabalho e processos seletivos para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho. Dicas de segurança alimentar e nutricional, palestras sobre empreendedorismo e economia solidária. A Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA) também participa da iniciativa.
Confira a programação das oficinas de orientação ao trabalho oferecidas pela equipe do CATe durante a Feira:
Conquistando meu Primeiro Emprego - às 9h e às 13h
Conteúdo: Orientar o jovem a identificar o seu perfil profissional, traçar metas e objetivos, como elaborar o primeiro currículo, dicas de apresentação pessoal, como preencher fichas de emprego, meio de busca de vagas e como se portar em uma entrevista de emprego.
Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal - às 10h e às 14h
Conteúdo: Os participantes recebem dicas comportamentais durante um processo de seleção, elaboração de currículo, como identificar qualidades e pontos a melhorar, como elaborar redações, temas típicos de redação no processo seletivo e como se portar durante a realização de dinâmicas em grupo ou individuais.
Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho - às 11h e às 15h
Conteúdo: Os participantes são orientados sobre a importância do investimento em seus estudos e qualificação, tendo em vista o seu desenvolvimento para atuar no mercado de trabalho.
Serviço:
1ª Feira de Educação e Trabalho 
Data: sábado, 19 de setembro
Horário: das 9h às 16h
Endereço: Rua Álvaro de Mendonça, 456 - Itaquera

Comentários