Jardim Romano e Vila Itaim, na Zona Leste de SP, seguem embaixo d'água

Jardim Romano e Vila Itaim, na Zona Leste de SP, seguem embaixo d'água

Subprefeitura de São Miguel Paulista está em estado de alerta.
Rio Tietê transbordou na segunda-feira (16).


Foto do arquivo Jornal O Estado de Paulo

As ruas do Jardim Romano e Vila Itaim, no extremo da Zona Leste de São Paulo, seguem alagadas na manhã desta quarta-feira (18). A Subprefeitura de São Miguel Paulista está em estado de alerta desde as 23h do dia 16 por conta do transbordamento do Rio Tietê, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Casas foram invadidas pela água e moradores tiveram prejuízos. Alguns perderam móveis e eletrodomésticos, danificados pelo alagamento.  Os moradores temem que a região fique alagada por três meses, como ocorreu em 2009.
O Bom Dia são Paulo mostrou que a rua Rio Manuel Alves, na Vila Itaim, realmente virou um rio. No início da via, a água atinge o tornozelo, e no final, chega aos joelhos. A água suja invadiu os quintais das casas e as pessoas saem de bermudas para o trabalho para não molharem as roupas. Há quem leve garrafa de álcool e rolo de papel toalha para se limpar. 
Na terça-feira (17), um homem foi eletrocutado quando tentava salvar sua geladeira, e uma mulher caiu num bueiro. Os dois tiveram de ser levados a um hospital para serem atendidos.
Segundo o CGE,  São Paulo segue com chuva fraca na manhã desta quarta-feira depois de madrugada com chuva ininterrupta na maioria dos bairros paulistanos. As chuvas mais significativas vão ocorrer à tarde e à noite com expectativa de alagamentos e transbordamentos. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 27ºC.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/02/jardim-romano-e-vila-itaim-na-zona-leste-de-sp-seguem-embaixo-dagua.html


Comentários