São Miguel já tem WiFi Livre

Link permanente da imagem incorporada

Foto: Assessoria/SES
Os paulistanos já contam com 107 pontos com WiFi Livre. A implantação foi iniciada em janeiro de 2014 e, até o final do primeiro trimestre de 2015, 121 praças/parques contarão com o serviço. O programa, que tem como objetivo levar internet de qualidade aos 96 distritos da capital além de redemocratizar os espaços públicos, já está presente em 31 subprefeituras.

Todas as cinco regiões da cidade serão beneficiadas. O centro, que detém o maior número de distritos e recebe diariamente milhões de trabalhadores de outras partes da capital, possui 22 praças em funcionamento e uma em implantação. A zona leste, região com maior número de praças, tem 34 em funcionamento, uma em implantação e uma projeto; zona oeste: 14 em funcionamento e uma em implantação; zona sul: 23 em funcionamento e cinco em implantação e zona norte: 14 em funcionamento, três em implantação e uma em projeto.


O WiFi Livre está inserido na meta 73 do Programa de Metas 2013-2016 e teve seu objetivo inicial, de 42 locais com WiFi, superado em mais de 300%.


Velocidade e neutralidade da rede
A velocidade oferecida é de 512 Kbps por usuário, suficiente para assistir vídeos, acessar emails e redes sociais. Os usuários podem conferir a situação da rede pelo sitehttp://wifilivre.sp.gov.br/index.php , é só clicar na praça desejada e visualizar o Sistema de Medição de Tráfego de Internet (Simet).

Além da medição feita pelo Simet, a Prodam, empresa de tecnologia do município, fará constantes averiguações da qualidade do sinal das praças.


Qualquer munícipe pode acessar a rede facilmente, para isto, basta que possua um aparelho compatível com a tecnologia WiFi (celulares, tablets, notebooks) e que seja homologado pela Anatel.
Não há nenhuma restrição de conteúdo e todos os dados permanecerão protegidos.
Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/noticias/?p=188499

Comentários