Paulistanos poderão decidir ações das Subprefeituras


O Conselho Participativo era reivindicação antiga dos paulistanos, agora os moradores vão poder participar de fato de todas as ações públicas das 32 Subprefeituras. Eles serão representados por conselheiros eleitos.
De acordo o vereador Reis (PT), com a iniciativa agora as pessoas ficam mais próximas das ações do Poder Público. "Participando, cobrando, fiscalizando, né? Nós estamos fortalecendo essas relações: governo e sociedade civil.”
“Tem um significado excelente pra sociedade, mas tem um significado maior ainda pra administração. É uma ferramenta, legítima, reconhecida pelo Poder Público, onde teremos o legislativo e o executivo, e a voz da comunidade", explicou o vereador Ricardo Nunes (PMDB).
Conselheiros vão fiscalizar a destinação do dinheiro público, a qualidade dos serviços e a execução do Plano de Metas da cidade. "Nós sempre sonhamos com esse dia desde que foi aprovado pela Câmara o conselho de representantes, que como disse o secretário João Antônio, foi suspenso e desde então estamos lutando em favor dessa ideia tão importante", enfatizou o presidente do Legislativo, vereador José Américo (PT).
O Conselho Participativo Municipal é uma proposta de emenda parlamentar do vereador José Police Neto, do PSD, que faz parte da Lei que instituiu a reforma administrativa no começo do ano. "Chegou o momento do prefeito Haddad, como o prefeito Kassab o fez, como o prefeito Serra o fez, de reconhecer uma propositura legislativa de um parlamentar, e hoje consagrar não só em Lei, um dispositivo que vai trazer mais de mil conselheiros para observar e decidir o que vai ser feito pela administração", disse.
"No Conselho da Cidade, nós já tivemos algumas reuniões esse ano. O que pudemos notar? primeiro: presença assídua dos conselheiros; segundo: espírito público, e vontade de ajudar a cidade de São Paulo, vontade de ajudar a administração a errar menos", afirmou o prefeito Fernando Haddad.
Quem quiser participar do conselho de sua região, tem até setembro para se canditar. A eleição será no dia 8 de dezembro. Para mais informações é só acessar o site:  www.conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br.

Comentários