São Miguel – Haddad anuncia obra e nova rede de saúde


São Miguel – Haddad anuncia obra e nova rede de saúde

No dia 25 de março, o prefeito Fernando Haddad esteve em São Miguel Paulista e anunciou que o bairro será contemplado com uma das cinco unidades da Rede Hora Certa que estão previstas para serem instaladas na cidade.
O endereço escolhido é o Ambulatório de Especialidades Dr. Tito Lopes. “Este equipamento é um ambulatório que tem todas as condições de receber a Rede Hora Certa, sem novas construções. Nós vamos instalar um centro cirúrgico e um laboratório de exames por imagem”, anunciou.
Haddad completou dizendo que na Hora Certa a pessoa passa por consulta, exame e eventual cirurgia em um mesmo ambiente de atendimento.
SUBPREFEITO
Durante a visita do prefeito, o subprefeito Aldo Sodré apresentou as principais características dos distritos de São Miguel Paulista, Vila Jacuí e Jardim Helena que juntos contam com uma população de cerca de 400 mil habitantes.
Sodré falou ainda sobre os desafios e oportunidades para as políticas públicas na região e acompanhou a apresentação dos secretários municipais Chico Macena (Coordenação das Subprefeituras), José de Fillipi Júnior (Saúde), César Callegari (Educação) e Ricardo Teixeira (Verde e Meio Ambiente).
CONSTRUÇÕES
Neste mesmo dia foi anunciada a construção de um pôlder na Vila Itaim. A obra será realizada através de convênio com a Dersa e com verbas de compensação ambiental de obras realizadas na Avenida Jacu Pêssego e na Marginal Tietê.
De acordo com a Prefeitura, também está inclusa a criação de um parque e a construção de moradias para 200 famílias que atualmente vivem em área de risco. O objetivo é combater as enchentes às margens do rio Tietê.
Outro anuncio feito por Haddad diz respeito à redefinição do perímetro para incentivos fiscais para as empresas que se instalarem na região de São Miguel Paulista.






















Comentários