CDC Tide Setubal ganha Ponto de Leitura


CDC Tide Setubal ganha Ponto de Leitura
CDC Tide Setubal ganha Ponto de Leitura

Nesta última quarta-feira, dia 3, Carlos Augusto Machado Calil, secretário municipal da Cultura, esteve em São Miguel Paulista para participar da inauguração do Ponto de Leitura Tide Setubal, que fica dentro do clube homônimo.
“Acreditamos na importância dos programas de leitura para o exercício da cidadania. Por isso estamos investindo nos Pontos de Leitura em áreas carentes. Esperamos que a população se aproprie deste novo espaço e o torne um lugar de convívio e de partilha de experiências. Hoje já notamos como as crianças estão curiosas pelos livros”, destacou o secretário Calil.
Também presente no evento, a presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal, Maria Alice Setubal, evidenciou que todos os projetos da fundação têm como eixo o letramento. “A leitura é ponto central para a descoberta do mundo. O livro abre janelas para o nosso mundo e para fantasia. Nossa equipe tem o compromisso de transformar este local em um ponto de encontro e espaço para esta descoberta”, adiantou.
ACERVO
Aberto de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 10 às 17 horas, o Ponto de Leitura conta inicialmente com 4.300 itens, entre livros infantis, juvenis, literatura em geral, dicionários, enciclopédias, quadrinhos, gibis e mangás, além de assinaturas de jornais e revistas.
A leitura poderá ser local ou por empréstimo domiciliar. Para cadastrar-se, o usuário precisa levar RG e comprovante de residência. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis.
“Acreditamos que a leitura é fundamental no processo de encorajar e de impulsionar a comunidade local para alcançar a melhoria da qualidade de vida e construir ou fortalecer o exercício da cidadania. Por isso, trabalhamos na articulação com o poder público para ampliação do acervo de livros do bairro”, explicou Paula Galeano, coordenadora geral da Fundação Tide Setubal.
SERVIÇO
O CDC Tide Setubal fica na Rua Mário Dalari, 170, Jardim São Vicente, São Miguel Paulista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2297-5969.





Comentários