GEA - Voluntários ajudam moradores de rua na Zona Leste de São Paulo


Criado por 14 amigos, o Grupo Esperança e Amor atua há 13 anos.
Todos os sábados, voluntários distribuem almoço em São Miguel Paulista.


O Grupo Esperança e Amor (GEA), ajuda a população carente de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, há 13 anos. Os Parceiros do SP Daniela Fausto e Diogo Ferreira mostraram no SPTV deste sábado (14) a atuação do grupo.
Todos os sábados, voluntários se reúnem para preparar o almoço e montar marmitex, que são distribuídos aos moradores de rua na Praça da Paz. “Muita gente aqui, além de um prato de comida, precisa de um abraço. E é o que eles fazem, eles se unem e fazem um abraço simbólico”, diz o morador de rua Wellington de Souza.
A iniciativa surgiu da união de sete casais de amigos que resolveram se reunir para ajudar a população carente. Além de oferecer as refeições a quem precisa, o GEA atua de outras formas. “Nós temos o brechó, onde recebemos roupas doadas, além de uma confecção de fralda geriátrica, que ajuda diversas famílias”, relata Milton Luiz da Silva, fundador do GEA.
“É uma grande oportunidade para a gente fazer uma reflexão sobre a vida e sobre a importância de respeitar as pessoas”, afirma o voluntário Vitor Santos.


Fonte; SPTV

Comentários