Luiza Erundina é uma mulher de fibra, caráter e decisão

      

Foto: Agência Brasil
Luiza Erundina desistiu de concorrer a chapa de vice-prefeita  em São Paulo na coligação com o PT, alegando que não se sentiria a vontade em subir no mesmo palanque com o Deputado Federal Paulo Maluf, o que provocou uma série de informações distorcidas sobre a sua decisão com grande repercussão na imprensa.
Luiza Erundina não é uma mulher covarde, ao contrário, preserva o seu patrimônio moral, que conquistou ao longo de uma carreira de sucesso.
Lula e nem o PT conhecem Erundina, esquecerem que em 1989 tentaram colocar cabresto na Erundina, quando ela foi prefeita de São Paulo, e não conseguiram. Luiza Erundina tem caráter, dignidade e vontade própria, não é paú mandado.
Luiza Erundina foi a primeira mulher eleita prefeita pelo PT na Cidade de São Paulo, entre 1989. Eurndina foi considerada uma das principais lideranças de esquerda no Brasil, foi ministra da Administração Federal no Governo de Itamar Franco, o que provocou a ira do PT e o rompimento de uma militância de 17 anos. Erundina se elegeu vereadora em 1982.Foi eleita Deputada Estadual em 1986. Em 1994 foi candidata ao Senado ficando em 3º lugar com mais de 4 milhões de votos.E m 1996 foi candidada a prefeita de São Paulo.
Filou-se ao PSB Partido Socialista em 1998, e em 1999 elege-se a Deputada Federal.
No ano de 2000, candidata-se novamenete à prefeitura de São Paulo.
Em 2002 é reeleita Deputada Federal, apoiando a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Em 2002 foi reeleita Deputada Federal. Nessas últimas eleições conseguiu obter expressiva votação, ficando entre os quinze parlamentares mais bem votados do estado. Em 2006 foi reeleita Deputada Federal e fez oposição ao governo Lula.Em 2008 foi convidada para ser a vice na chapa  de Martha Suplicy.

Nas eleições de 2010 foi contra a filiação do empresário Paulo Skaf ao PSB, se negou a fazer campamha e pedir voto para o empresário paulista.
Luiza Erundina é uma mulher de fibra, caráter e decisão, merece todo o nosso respeito, admiração e apoio incondicional.
Vitor Santos é jornalsita e escritor
vitor.d.santos@hotmail.com
twitter.com/jornalistavitor

Comentários