Moradores da Zona Leste de SP terão de oficinas de reciclagem

Crianças farão arte a partir do material recolhido nas ruas no sábado.
Mutirão terá também apresentação de grupos musicais.




Os moradores de União Vila Nova, na Zona Leste de São Paulo, poderão participar de oficinas e assisitr a apresentações de grupos musicais que serão realizadas durante o mutirão de limpeza que acontecerá no bairro no sábado (19). O evento, organizado pelo projeto São Paulo mais limpa, da Globo São Paulo, tem como parceiros a Prefeitura e a Fundação Getúlio Vargas.
O objetivo do mutirão é criar na população a consciência sobre a preservação do meio ambiente. O grande tema do projeto é a reciclagem. O artista plástico Tubarão Dulixo fará oficinas sobre reciclagem com as crianças. O material que não for utilizado durante as oficinas será recolhido e encaminhado para a Cooperativa Nova Esperança.
“As crianças poderão desenvolver algum tipo de arte com o material que trarão. Trazer o material também faz parte da dinâmica da oficina. Depois, nós vamos trabalhar com os mais velhos em uma escultura coletiva com material reciclável”, diz.
No evento também serão realizadas sessões de leitura sobre reciclagem e atividades musicais com artistas do bairro como a Família Tramoia, que se apresentarão no Parque Jacuí. “A gente tenta fazer uma mobilização através da música e conscientizar a população”, diz o cantor Negro Panta.
Fonte: Globo,com

Comentários