NÃO HÁ RESSUREIÇÃO NO BRASIL

Jesus é crucificado todos os dias no Brasil.
Vida, Paixão e Morte, o calvário dos Brasileiros menos afortunados, que sofrem, são menosprezados e morrem nas portas de hospitais por falta de atendimento médico.
Podemos trazer para os dias atuais um reflexão da Vida, Paixão e Morte de  Jesus Cristo, o Nazareno:
- Judas o traidor, reprersenta hoje os políticos corruptos, que roubam sem escrúpulos o dinheiro do povo.
- Pôncio Pilatos, representa a "JUSTIÇA", que se esconde atrás da venda da estátua da Deusa da Justiça "Astréa". Nossa Justiça é cega, lava as mãos a todo instante. Faz a política da boa vizinhança com ricos e poderosos.
- Jesus, representa "O Povo sofrido", que carrega nas costas o ônus de construir uma grande nação com a sua vida e o seu suor.
- Barrabás, representa o crime organizado. Os bandidos, os corruptos, os larápios, a pedofolia, a prostiuição de crianças e sobretudo as drogas.
A via sacra no Brasil, começa cedo, com trens lotados, Metrô sem ar condicionado, deslizando lentamente sobre os trilhos, ônibus que transportam passageiros como se fossem sardinhas compactadas dentro da lata.
Filas imensas retratam o abando e sucateamento do sistema de saúde no país. Pacientes aguardam angustiosamente por mais de seis meses para fazerem consultas, exames laboratoriais e cirurgias de emergência.
No Brasil não há ressureição, trabalhadores, pobres, negros, mulheres, crianças, idosos, portadores de deficências físicas e homosexuais, são crucificados na cruz da violência todos os dias.

Vitor Santos é jornalista e escritor
vitor.d.santos@hotmail.com
twittter.com/jornalistavitor @jornalistavitor 

OBS: É permitido a reprodução do texto, desde que seja mencionada o autor e a origem.

Comentários