Mercadão de São Miguel tem nova direção

Por Gilberto Travesso

Novo Administrador.

O Mercadão esta sobre nova direção assumiu o novo administrador de mercados Eurico dos Santos (o seu Eurico) com é mais conhecido no bairro. A missão do seu Eurico é acompanhar a fase do termino da revitalização do Mercado Municipal Dr. Américo Sugai.

Foto - Jornalista Vander Ramos dos portais de noticias: São Miguel Paulista e Itaim Paulista entrevista seu Eurico na festa do aniversário do bairro de São Miguel.

A Revitalização.

O mercadão vem passado por revitalização desde 2009, para recuperar o centro de compras que se tornou ícone dos moradores do bairro de São Miguel, muita agua teve que rolar, reuniões periódicas foram feitas com o vereador Ricardo Teixeira (PV) para concentra esforços para qual passo tinha que ser dado, primeiro para preencher e recuperar os espaços vazios dos Box, na época apenas 23 permissionários resistiam a uma verdadeira degradação do local, não havia incentivo dos órgãos públicos, com envolvimento da sociedade foi proposto ao parlamentar Teixeira que direcionasse emendas parlamentares (verba) para revitalizar o centro de compras, hoje já soma mais de 2 milhões de emenda o vereador.

Ricardo Teixeira atendeu ao pedido da sociedade, a revitalização é nítida, em 2010 todos os espaços ganharam novas lojas, trazendo oportunidades de negócios para novos comerciantes e criando mais de duzentas vagas de trabalho, a circulação diária de pessoas passa de mil consumindo os produtos oferecidos.

Nova Pintura.

O arquiteto e urbanista Ruy Ohtake em visita ao bairro presenteou os moradores com o projeto de pintura externa dos complexos, com cores vibrantes em estilo mosaico, já na parte interna os corredores ganha troca do piso, rampa de acessibilidade, luminosidade no teto e a torre da caixa da agua recebe de volta o tão esperado relógio de quarto face que marcou época até o final da década de 80.



Tradicional festa de aniversario do bairro, também passou a ser realizada nas dependências do mercado e se tornou referencia para os moradores.

Novo Prédio do mercadão.

Em obras o novo prédio tem previsão de ser entregue ainda este ano e abrigara mais 30 novas lojas, com a entrada e saída de frente para o Calçadão (Rua Serra Dourada).
Foto - Vereador Ricardo Teixeira acompanha as obras do novo prédio do mercadão de São Miguel.


Foto - Desenho do arquiteto Francisco de Assis, mostra a projeto do novo prédio do mercadão de São Miguel.

Serviço: Mercado Municipal Dr. Américo Sugai (Mercadão)



Pavilhão "A" podem-se encontrar produtos dos mais variados gêneros, dentre eles doces, massas, laticínios, peixes, carnes, miúdos de origem animal e aves.




















Pavilhão "B" oferece as melhores frutas e verduras em seu estado natural, além de temperos, loja de ervas e raízes, produtos orientais, utilidades doméstico, avícola, peixaria, laticínios, lanchonetes, padaria, quiosque de Milk Shake, adega, doçaria especializada em chocolates, o melhor yakisoba da região, sorveteria com os melhores sabores, restaurante comida típica nordestina.




















Pavilhão "C" pode ser encontrado toda a linha de produtos para lanchonetes, temperos, choperia, também doçaria, uma unidade do Banco do Povo, restaurante de comida típica nordestina, mercearia e um sacolão com frutas, legume e hortifrútis, sempre fresquinhos e um Pet Shop.


















O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 08h00minh às 19h00minh, com estacionamento.

Localização:
Avenida Marechal Tito, 567 – Centro de São Miguel.


Gilberto Travesso

Repórter fotográfico e colunista. Atuou em vários jornais de grande circulação em São Paulo.

Comentários