Bárbara Paz estreia no CEU Curuçá é Show 2012

Este ano, grandes nomes da música e do teatro nacionais sobem aos palcos dos Centros Educacionais Unificados em mais uma edição do projeto CEU é Show. Na próxima semana, será a vez da atriz Bárbara Paz estrear na programação com o espetáculo Hell, dirigido por Hector Babenco. Serão duas apresentações gratuitas no CEU Vila Curuçá, localizado no Jardim Miragaia, bairro da zona Leste da cidade. A primeira na noite de terça-feira (28) e outra na quarta (29), ambas às 20h.

Na peça, Bárbara vive uma jovem rica, consumista e viciada em álcool e drogas, personagem central do livro homônimo escrito pela francesa Lolitta Pille, que faz uma crítica aos valores da alta sociedade parisiense. O texto foi adaptado por Babenco e Marco Antonio Braz e gira em torno da trágica história de amor vivida por Hell e Andrea (interpretado por Paulo Azevedo), um jovem tão rico e tão perdido quanto a protagonista.

A atriz conta que Hell vai muito além da atuação. "É um espetáculo forte, que serve pra gente pensar sobre as coisas que estão acontecendo no mundo. É uma peça de muita reflexão e o teatro é isso! Eu espero que os espectadores não saiam do CEU do mesmo jeito que chegaram." Sobre o projeto CEU é Show, Bárbara destaca a alegria de fazer parte de uma iniciativa que leva peças e shows de qualidade para quem, muitas vezes, não tem acesso à cultura. "Agora estamos levando Hell de fato para São Paulo, para a periferia da cidade", diz. Ouça entrevista de Bárbara Paz clicando aqui.

Para o diretor Hector Babenco, levar o espetáculo aos CEUs da cidade é muito importante, pois oferece oportunidade para que todos conheçam o que é teatro, os atores e diretores. E vai mais além: "É a primeira vez em anos que eu vejo a arte ser abraçada desta forma por uma secretaria de Educação e isso é fascinante. Tenho orgulho de saber que, em São Paulo, o projeto está dentro da Educação!"

O CEU Vila Curuça fica na Avenida Marechal Tito, 3.400 - Jardim Miragaia. Mais informações sobre ingressos pelos telefones 2563-6146 / 2563-6150

Comentários