A Sub Prefeitura de São Miguel combata enchentes com extratégia de guerra

Luiz Massao Kita Foto Vitor Santos

O Sub Prefeito Luiz Massao Kita transferiu seu gabinete para Vila Itaim, no Bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, para acompanhar de perto e tomar as decisões necessárias no combate a enchentes.


Existe no local uma infra-estrutura que conta com a participação de funcionários da Sub Prefeitura, Agentes de Saúde, da SABESP, Vigilância Sanitária, Polícia Metropolitana, Polícia Militar e da Defesa Civil.


O Sub Prefeito Luiz Massao Kita traçou uma extratégia para combater qualquer eventualidade que possa colocar em risco a integridade física dos moradores. Afirmou, que como Sub Prefeito, sua função é preservar e proteger a vida das pessoas durante as enchentes, e não vai medir esforços para cumprir com a sua missão.


Estamos fazendo tudo que é possível, conversando, orientando as pessoas sobre os riscos de doenças provocadas pelas enchentes, sobretudo da leptospirose que é muito comum na “água parada” que acaba formando com as chuvas e com o lixo, além de animais mortos, como os ratos. Estamos usando quatro Caminhões para escoar a água através de bombas e esvaziar as ruas.


Coloquei “um carro de som” para circular com propaganda esclarecendo a população sobre os cuidados necessários e de como agir no momento como este. Temos, agentes comunitários, Assistente Social, Ambulância, Botes Salva Vidas que são 12 por enquanto, se for necessários ou providenciar mais, afirmou Luiz Massao Kita


Em uma das Tendas, funcionários da Vigilância Sanitária oriente os moradores e distribui água sanitária e cloro para lavar os alimentos e água potável.


Luiz Massao Kita, desde que assumiu a Sub Prefeitura de São Miguel Paulista, tem procurado conhecer de perto as dificuldades do Bairro, tem acompanhado e inspecionado pessoalmente todas obras, como ocorreu recentemente com o dique do Jardim Romano.


Fotos e reportagem: Jornalista Vitor Santos

Twitter:https://twitter.com/#!/jornalistavitor @jornalistavitor

Foto Vitor Santos



Foto Vitor Santos

Comentários

  1. kita e kassab safados!!bando de mentiroso e sem coração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário