Para paulistano, cidade piorou nos últimos quatro anos

A avaliação do paulistano em relação ao seu próprio bairro piorou nos últimos quatro anos, segundo pesquisa Datafolha. Dos 27 itens avaliados na pesquisa, 22 pioraram. Nos demais, a avaliação também caiu, mas em índices estatisticamente irrelevantes. Ou seja, não piorou nem melhorou, ficou na mesma.

A informação é da reportagem de Evandro Spinelli e Elton Bezerra publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o texto, o barulho nas ruas foi o que mais piorou na cidade desde março de 2008. Outros itens que também aparecem no ranking do que mais piorou estão trânsito, enchentes e condições de moradia.

O item com pior avaliação, no entanto, é a acessibilidade das ruas para deficientes físicos, que recebeu nota média 2,7. Em março de 2008, a nota era 2,9.

A piora na avaliação dos problemas da cidade tem relação direta com a queda na avaliação do prefeito Gilberto Kassab (PSD), analisa o cientista social José Renato de Campos Araújo, professor do curso de gestão de políticas públicas da USP Leste.

Editoria de Arte/Folhapress

Jornal a folha de SP de 14.12.2011

Comentários