Cancioneiro de São Miguel Paulista

Gilberto Braz dos Santos


Nasci no bairro de São Miguel Paulista, no ano de 1.965 . São Miguel possui uma igreja do período colonial tombada pelo Patrimônio Histórico. Oficialmente data de 1.622, mas há documentos no Vaticano que comprovam que a capela já existia em 1.540.

Capela de Sao Miguel Arcanjo

Nosso bairro tem uma história muito rica. Por isso escolhi a história do bairro para ser um fio condutor para os meus posts. Junto com um pouco da nossa históra, resolvi postar amostras do trabalho dos muitos artistas que nasceram ou migraram para cá.
Sacha é um deles, um dos grandes. Fez 60 anos há poucos dias, e nos juntamos, nós artistas de São Miguel, para gravar um disco só com as canções e poemas dele. Uma singela homenagem de iniciativa de Akira mais Raberuan.

Espero que gostem.

Cidade Bonita
de: Sacha Arcanjo

I
Vejo a cidade bonita
a vedete que namoro
de luminosos piscantes
e siglas que não decoro
e nesta vida carente
o tédio, ventos, a paz
um segredo silencia
a arte que a gente faz

Há uns que se acha muito
outros que "nem se achou"
pelo atalho cigano
de muito longe acordou

é o que eu consigo ver
na retina da cidade:
gas e tecnologia
numa bruma de saudade

II
Vejo a cidade bonita
tecendo beijos de amor
limita o céu cinzento
um infinito sem cor

e nesta velocidade
o tempo intensifica
agita Raberuan
e a revista publica

notícias do presidente
explodem na televisão
uma estrela de novela
mexe com meu coração

é o que eu consigo ver
nos dois lados da navalha:
um lado que me barbeia
o outro que me retalha

Vejo a cidade bonita
vejo a cidade.

Comentários