A ROTA TEM NOVO COMANDANTE

"Sempre quis comandar a Rota", diz o novo comandante



O Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizará hoje (22), às 16h, no Quartel do 1º Batalhão de Polícia de Choque - ROTA, na Avenida Tiradentes, 440 - Luz, coletiva de imprensa para a apresentação do novo comandante, o tenente coronel Salvador Modesto Madia.

Madia já trabalhou na Rota quando era tenente, entre os anos de 1986 a 1988 e, depois, entre 1991 a 1993. O novo comandante já passou pelo 12º e 27º Batalhões, ambos na zona sul de São Paulo e, antes de assumir a Rota, estava como chefe da divisão operacional e do Estado Maior do Comando de Policiamento de Choque da Capital, o CPChoque, que coordena 4 batalhões, entre eles, o Tobias de Aguiar, além do regimento de cavalaria 9 de Julho.

Nascido em Sorocaba, SP, Madia tem 48 anos e diz que "semprer sonhou em comandar a Rota". Sobre as possíveis comparações a que estará sujeito em relação ao seu antecessor, o coronel Paulo Telhada, Madia diz que está tranquilo e que "dará prosseguimento ao bom trabalho dele".

"O trabalho forte continuará. Combateremos o crime com inteligência", disse o tenente coronel.

Em primeiro de dezembro, a Rota completará 120 anos de existência. O tenente coronel Madia sucede o coronel Paulo Telhada, que se aposentou na semana passada, em solenidade na sede do Batalhão, em que foi promovido ao posto de Coronel.

Adriano Moneta

Comentários