#FORÇALULA Jogadores e torcida do Corinthians fazem homenagem a Lula no Pacaembu

Diagnosticado no último sábado com câncer na laringe e na véspera de iniciar as sessões de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o que acontecerá nesta segunda-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor assumido do Corinthians, foi homenageado por jogadores e torcedores do clube do Parque São Jorge momentos antes da partida deste domingo contra o Avaí, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Os atletas corintianos entraram em campo com uma faixa com os dizeres “Força, Lula”, em solidariedade ao torcedor ilustre da equipe e em alusão à hashtag que vem tomando conta do Twitter desde o último sábado, mobilizando centenas de internautas em uma corrente positiva para Lula.

Além dos jogadores, a maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, confeccionou faixas em homenagem ao ex-presidente. Uma pequena bandeira com a imagem de Lula também foi levantada nas arquibancadas do Pacaembu por outra facção corintiana.

Presidente da República entre 2003 e 2010, Luiz Inácio Lula da Silva é amigo pessoal do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e nunca escondeu sua preferência clubística. Ele também é apontado como peça-chave para a construção do Itaquerão, futuro estádio da equipe e palco da partida oficial de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Jogadores do Corinthians fizeram homenagem ao ex-presidente Lula no Pacaembu

Jogadores do Corinthians fizeram homenagem ao ex-presidente Lula no Pacaembu
Crédito da imagem: Agência Estado

Comentários