A curva da Praça Padre Aleixo em manutenção

Repórter fotográfico e colunista. Atuou em vários jornais de grande circulação em São Paulo

A curva da Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra começou a receber a sinalização de faixa zebrada para evitar que os motoristas se aproxime da guia de proteção da calçada e perca a direção, com aconteceu nos acidentes anteriores.

O mês de agosto foi marcado por consecutivos acidentes, dois carros e um ônibus se desgovernaram na curva e invadiram o Jardim da Capela Histórica de São Miguel Arcanjo, quase atingindo o patrimônio, felizmente não houve vitimas e nem danos a Capela, porém serviu de alerta para que a CET tomasse providencias para sinalizar o local e fazer o traçado da pista.

O pedido veio pela Câmara Municipal de São Paulo através do vereador Ricardo Teixeira.

Historia da casa antiga da Avenida São Miguel.

Também para aumentar o fluxo do transito antes de chegar à praça sentido bairro tem uma casa que foi construída na década de 50, que no passar dos anos e com desenvolvimento do bairro a casa acabou se tornando um obstáculo na pista.

Nesta semana o proprietário sinalizou em demolir a casa e ceder o terreno para aumentar a pista, o anuncio da boa noticia veio do engenheiro responsável de uma futura obra que vai acontecer no local.

A casa sempre foi questionada e polemizada pelos moradores, porque prefeitura não tira esta casa e aumenta a pista?
Pelo que se vê depois de 20 anos a casa será retirada, o entendimento esta acontecendo entre o engenheiro responsável e o vereador Ricardo Teixeira.

“Com isto a fluxo do transito nos dois sentidos vai melhorar 60%, com a retirada da casa a pista ganha mais espaço nas faixas e também aumenta a calçada para o pedestre, esperamos que se concretize a abertura da pista ainda este ano” disse o vereador Ricardo Teixeira.

Foto - Casa na Avenida São Miguel será demolida para aumentar a pista.

Fonte: http://www.notasdesaomiguel.blogspot.com/

Comentários